2 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Padre sequestrado há mais de um mês é libertado na Nigéria

Padre Abraham Kunat, da arquidiocese de Kaduna, Nigéria, foi libertado ontem (19) depois de ficar sequestrado por mais de um mês.

 

"Padre Abraham Kunat, da arquidiocese de Kaduna, sequestrado em 8 de novembro, foi libertado", informou o escritório italiano da fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) num tuíte.

A ACN recordou que o padre foi sequestrado na paróquia de são Mulumba, na zona de Kurmin Sara, para onde foi transferido por falta de segurança e pediu "que seja garantida a segurança das comunidades cristãs nigerianas".

No dia 8 de novembro, o chanceler da arquidiocese de Kaduna, padre Christian Okewu Emmanuel, denunciou o sequestro do padre em um comunicado e pediu orações para que "Deus Todo-Poderoso assuma o controle da situação, preserve nosso padre e o traga de volta para nós inteiro".

Em outubro, o bispo de Makurdi, Nigéria, dom Wilfred Anagbe, denunciou ao Parlamento Europeu que o que está acontecendo em seu país "é nada menos que uma jihad sob muitos nomes: terrorismo, sequestros, pastores assassinos, banditismo, milícias, etc".

"Embora o mundo exterior conheça o alcance dos assassinatos e do deslocamento contínuo de comunidades cristãs na Nigéria, existe o que chamo de conspiração do silêncio", disse ele.

No entanto, acrescentou dom Anagbe, "o que está acontecendo agora vai além da conspiração, é um apoio aberto, ajuda e cumplicidade com os perpetradores, já que nunca há consequências para os culpados".

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar