29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Filme sobre Madre Teresa será exibido para população de rua do Rio no Dia Mundial dos Pobres

Imagens do documentário “Madre Teresa de Calcutá - Amor Maior Não Há”. | Kolbe arte produções

O documentário "Madre Teresa de Calcutá - Amor Maior Não Há" será exibido em pré-estreia no Brasil para a população em situação de rua na catedral metropolitana do Rio de Janeiro (RJ) por ocasião do 6º Dia Mundial dos Pobres, no próximo domingo (13).

A iniciativa é do Santuário Cristo Redentor em parceria com a Kolbe Arte Produções, produtora do documentário.

O Dia Mundial dos Pobres foi instituído pelo papa Francisco no encerramento do Ano Santo da Misericórdia, em 20 de novembro de 2016. A celebração acontece no 33º domingo do Tempo Comum, que antecede a Festa de Cristo Rei. Neste ano, Francisco escolheu como tema para este dia a passagem de 2 Cor 8, 9: "Jesus Cristo fez-Se pobre por vós".

O documentário sobre santa madre Teresa foi filmado nos cinco continentes e apresenta imagens inéditas de arquivos institucionais e do apostolado das Missionárias da Caridade em vários países, inclusive o Brasil.

Segundo a Kolbe produções, o filme "revela não apenas quem foi a religiosa e santa, mas também como sua visão singular de servir a Cristo nos pobres continua a ser realizada hoje, através do trabalho da congregação por ela fundada".

Além da pré-estreia no "Dia Mundial dos Pobres" no Rio de Janeiro, o documentário será exibido em sessões exclusivas nos cinemas nos dias 21 e 22 de novembro.

Maiores informações no site: https://kolbearteproducoes.com/catalogo/madreteresa/

 

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar