28 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Governo da Nicarágua prende mais um padre, diz sacerdote exilado

Padre Enrique Martínez Gamboa foi preso no dia 13 de outubro em Managuá, capital da Nicarágua. A denúncia foi feita através do Twitter por padre Uriel Vallejos, sacerdote nicaraguense exilado desde setembro na Itália.

"Ontem, às 17h, foi sequestrado o pároco da paróquia de Santa Martha, Manágua. O padre Enrique Martínez G. Os sacerdotes e a Igreja Católica exigem a libertação e o fim da perseguição contra a Igreja e o clero. Justiça, liberdade e democracia", escreveu Vallejos na sexta-feira (14).

O Coletivo de Direitos Humanos "Nicarágua Nunca +" afirmou em sua conta no Twitter que o paradeiro do padre Martínez é desconhecido.

Segundo a organização, "com esta prisão arbitrária, o número de padres privados de liberdade sobe para 11, incluindo dom Rolando Álvarez, que está há 72 dias ilegalmente em 'resguardo domiciliar'".

"A perseguição religiosa contra a Igreja Católica pelo regime de Ortega Murillo continua", denunciou. Ortega é o presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, ex-guerrilheiro de esquerda que soma 29 anos no poder no país. Murillo é Rosario Murillo, vice-presidennte do país e mulher de Ortega.

A organização exigiu "o fim da repressão, a liberdade dos padres e dos mais de 219 presos políticos na Nicarágua".

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar