30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Igreja no paraná tem 28 imagens destruídas por vandalismo

Imagens quebradas na Igreja São Mateus, em São Mateus do Sul (PR). Fotos: Setor de comunicação da diocese de União da Vitória.

Vinte e oito imagens de santos foram quebradas na igreja de São Mateus, em São Mateus do Sul (PR), ontem (10). Segundo o padre Diego Ronaldo Nakalski, vigário da paróquia São Mateus, a ação "aconteceu entre 11h45 e 12h30". "Quem fez isto fechou a porta da igreja para ninguém ver, pois a igreja sempre fica aberta para as pessoas rezarem", ressaltou o padre.

"Foram quebradas 28 imagens no total, incluindo as imagens da sala dos santos, do batistério, a imagem do Sagrado Coração de Jesus e da padroeira Nossa Senhora da Assunção. Graças a Deus o Sacrário onde fica Jesus Eucarístico não foi violado e também não foram danificadas as imagens dos Anjos. Estamos muito tristes, mas já estamos tomando as devidas providências, analisando as imagens das câmeras" disse o padre.

Segundo nota do bispo de União da Vitória (PR), dom Walter Jorge Pinto, ainda não há indício "de quem possa ter feito um ato tão triste e desumano, que atinge a fé e o coração de milhares de pessoas".

"Confiamos em Deus e esperamos que tal pessoa possa responder de modo adequado pelos atos que cometeu e para que outros atos semelhantes a este não venham a acontecer mais", disse dom Walter na nota. "Estamos presenciando alastrar-se pelo mundo, e também no Brasil, especialmente neste período eleitoral, todo tipo de conflito por meio do ódio que vai dividindo as pessoas, sobretudo usando as redes sociais, levando-os àquela divisão que só faz crescer o mal, que separa as pessoas, que não permite o diálogo, ensinando a ver em quem pensa diferente de nós um inimigo a ser combatido a qualquer preço".

"Certamente podem ser muitas as causas que levaram a pessoa que profanou nosso templo em São Mateus do Sul a ter feito o que fez, até mesmo um ato de pura insanidade. Mas, no contexto atual, temos que nos alertar para o fato de que possam existir motivações cujo objetivo é espalhar o medo e os conflitos no meio da sociedade", atentou dom Walter.

Dom Walter ainda exortou aos moradores da cidade de São Mateus do Sul (PR), "que não se deixem mover por outros sentimentos que não aqueles a que são chamados os discípulos verdadeiros de Jesus Cristo". Segundo o bispo, "apesar da profunda consternação que nos causa a quebra de nossas preciosas imagens religiosas, é preciso que todos saibam que não podem quebrar tão facilmente a unidade, a união entre nós".

 

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar