28 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Vídeo promocional de turismo na Espanha mostra casal dançando em cima do altar de igreja

Dançarinos no altar de uma igreja em La Rioja | Captura de tela "Eso que sientes es La Rioja"

A diocese de Calahorra e La Calzada-Logroño, Espanha, pediu às autoridades do governo da província de La Rioja que tirem as imagens "ofensivas" de um casal dançando em cima do altar de uma igreja católica. O vídeo é parte de uma campanha promocional de turismo na região.

Na quinta-feira (15), o governo de La Rioja publicou o vídeo Eso que sientes es La Rioja (Isso que sentes é La Rioja). Em uma das cenas quase no início, um homem e uma mulher aparecem dançando no altar de uma igreja católica.

Segundo a agência de notícias EFE e o jornal El Debate, o vídeo foi gravado com a permissão do pároco da cidade de La Unión, mas sem o conhecimento do bispo. O padre teria estado presente na gravação, mas não viu o resultado final.

O vídeo, com pouco mais de um minuto de duração, também mostra cenas da vida e dos costumes de La Rioja.

Também há cenas de um homem vestido com uma malha preta e se maquiando, e dois homens se beijando.

AVISO: O vídeo pode ofender a sensibilidade do leitor

"Lamentamos que no vídeo Eso que sientes es La Rioja publicado pelo governo de La Rioja para promover o turismo em nossa comunidade, apareçam alguns dançarinos dançando no altar de uma igreja paroquial em nossa diocese, o que é ofensivo para nossa religião católica", diz um comunicado da diocese de sexta-feira (16).

"Pedimos à autoridade competente do governo de La Rioja que elimine aquelas imagens que não correspondem ao respeito que caracteriza o povo de La Rioja", continua o texto.

A diocese conclui o comunicado dizendo que "a violação do nosso protocolo para estas atividades por parte dos responsáveis ​​pelo vídeo causou este infeliz incidente que esperamos que seja imediatamente corrigido".

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar