28 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Relíquias de santa Bernardette chegam pela primeira vez ao Reino Unido

Captura de vídeo oficial da visita das relíquias de Santa Bernadette | stbernadette.org.uk.

A Igreja Católica do Reino Unido se prepara para receber as relíquias de santa Bernadette, vidente de Nossa Senhora de Lourdes, pela primeira vez na história.

O cardeal Vincent Nichols, arcebispo de Westminster, Inglaterra, disse que as relíquias de santa Bernadette partirão de Lourdes, França, e chegarão ao Reino Unido no próximo mês.

Santa Bernadette Soubirous nasceu em 7 de janeiro de 1844, numa família muito pobre de Lourdes, França. Quando tinha 14 anos, Nossa Senhora de Lourdes apareceu-lhe sob a invocação da Imaculada Conceição 18 vezes.

Durante as visões, a Virgem de Lourdes pediu a Bernadette que rezasse o terço com ela, pedindo-lhe que dissesse aos padres que mandassem pessoas em procissão à Gruta e construíssem uma capela. Mais tarde, entrou na Congregação das Irmãs da Caridade de Nevers como freira. Ela morreu aos 35 anos de uma doença grave.

A relíquia de primeiro grau a visitar o Reino Unido é "um pedaço do osso da coxa" de santa Bernadette. O relicário percorrerá as principais catedrais, igrejas e dioceses da Inglaterra, Escócia e País de Gales durante setembro e outubro deste ano.

O corpo da santa está preservado no Santuário de Santa Bernadette Soubiruos, que fica na cidade de Nevers, cerca de 700 quilômetros ao norte de Lourdes, França. Este é um antigo convento e residência da Congregação das Irmãs da Caridade de Nevers.

O cardeal Nichols explicou que a iniciativa procura dar a quem não pôde fazer uma peregrinação ao santuário de Lourdes, na França, devido à pandemia, a oportunidade de "enriquecer" sua fé através da veneração de relíquias.

Nichols exortou os católicos a se unirem às suas comunidades nesta "peregrinação muito especial" para dar "testemunho ativo de nossa fé", "encontrar o amor de Deus e encontrar cura e renovação espiritual, emocional e psicológica".

Disse ainda que receber as relíquias é uma forma de recordar "o significado especial de Lourdes como lugar de peregrinação e amor, onde pessoas de todas as idades servem e cuidam dos doentes e dos mais vulneráveis ​​da nossa sociedade".

"Agradecemos a Deus pela fé de santa Bernadette e pelos muitos dons e graças que a passagem das relíquias trará", concluiu.

As relíquias chegarão à catedral da diocese de Plymouth na sexta-feira, 9 de setembro, às 13h (hora local) e lá permanecerá até o dia seguinte às 13h.

As relíquias irão para a catedral de São Chade, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes em Hednesford e a Igreja da Imaculada Conceição em Bicester da diocese de Birmingham de 7 a 10 de outubro.

Para se registrar ou obter mais informações sobre como visitar as relíquias, clique AQUI.

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar