27 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Freira que separou mulheres que se beijavam na rua tem mais coragem do que bispos, diz escritor

Freira manifesta seu desacordo com a cena. Crédito: Captura de vídeo do Twitter

As modelos Serena de Ferrari e Kysha Wilson posavam para fotos no bairro espanhol de Nápoles, na Itália.

Ao ver as duas mulheres, a freira se aproximou delas e as separou perguntando: "O que vocês estão fazendo?"

Depois disse "duas meninas" e exclamou "O diabo!" e fez o sinal da cruz antes de ir embora.

O escritor Taylor Marshall, que tem mais de cem mil seguidores no Twitter, disse: "essa freira tem mais coragem do que 99% dos bispos católicos. Ela é uma verdadeira esposa de Cristo".

O vídeo se tornou viral e a freira foi alvo de críticas.

"Ela foi corajosa e fez o que em consciência sabia que tinha que fazer", disse o padre Miguel Silvestre sobre um vídeo divulgado nas redes sociais em que se vê uma freira separando duas mulheres que se beijavam na rua durante uma sessão de fotos.

O padre Silvestre, da diocese de Roma, disse à ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI, que a freira estava certa. "Aos olhos da sociedade pós-moderna e relativista do Ocidente, essa freira idosa poderia ter violado a 'liberdade de expressão' dessas duas jovens que se beijavam em público na boca".

"No entanto, ela reagiu, em sua consciência reta, cheia de zelo pela verdade da moral objetiva, fazendo-as entender que o que estavam fazendo é moralmente errado", disse.

"O problema é que hoje parece que muitos de nós têm medo de defender publicamente nossa fé e defender a lógica do bem, do bom, do verdadeiro, do belo", disse o padre. "Esta freira não teve respeito humano pelo que vão dizer. Ela foi corajosa e fez o que sabia conscientemente que tinha que fazer".

Confira também:

 

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar