2 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Cardeal Meisner agradece aos jovens pela histórica JMJ de Colônia

Embora já tenham passado três meses da última Jornada Mundial da Juventude celebrada em Colônia, o Arcebispo da cidade, Cardeal Joachim Meisner, celebrou uma Missa em que abriu a "Festa de Ação de Graças" com quase três mil voluntários da organização central da JMJ.

Na Catedral de Altenberg, o Cardeal se dirigiu aos jovens lembrando que "não investimos tanto esforço e dinheiro em uma semana em Colônia para que tudo fique simplesmente no passado", e assinalou que entesourava a esperança de que o "ponto culminante da história milenar do Arcebispado de Colônia, tenha na verdade mudado positivamente a cara da arquidiocese".

Assinalou também que a JMJ Colônia 2005 foi um dos pontos mais emocionantes de sua vida, por isso agradeceu aos jovens "sem os quais nada tivesse sido possível", e os exortou a conservar o espírito vivido para poder dizer com orgulho às gerações futuras "eu estive lá".

A idéia de conformar este grupo central de jovens, que unido a 300 diretores espirituais trabalhou por dois anos especialmente na preparação espiritual do evento, foi do encarregado da pastoral juvenil da arquidiocese, Pe. Ulrich Hennes, que também assistiu à celebração.

O Pe. Hennes se dirigiu aos jovens, aconselhando-os "permanecer sempre unidos entre vocês. Quanto melhorariam as coisas se continuássemos vivendo o espírito da JMJ como testemunhas de Cristo!"

Logo depois da celebração na Catedral, todos se dirigiram a uma tenda especialmente montada para compartilhar o almoço, receber certificados e escutar diversos grupos musicais.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar