6 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Conferência dos Bispos dos EUA pede oração após vazamento de parecer sobre aborto

Marcha pela Vida em Washington, em janeiro de 2022. | CNA

A Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB, na sigla em inglês) pediu a intercessão de Nossa Senhora de Guadalupe, após o vazamento de um rascunho do parecer majoritário da Suprema Corte que colocaria fim ao aborto legal em todo o país.

Em um comunicado divulgado na quinta-feira (4), dom William E. Lori, arcebispo de Baltimore e presidente do Comitê de Atividades Pró-Vida da USCCB, pediu a Nossa Senhora de Guadalupe que "rogue por nós e nos guie".

O vazamento do rascunho do parecer, publicado pelo site americano POLITICO em 2 de maio, mostra que pelo menos cinco dos juízes da Suprema Corte decidiram reverter a decisão da instituição no processo Roe x Wade, de 1973, que legalizou o aborto nos Estados Unidos.

A autenticidade do vazamento foi confirmada pela Suprema Corte, que anunciou uma investigação sobre o caso.

O documento vazado não é uma decisão final da Corte Suprema, a qual deve ser conhecida em junho deste ano.

Em sua declaração de 4 de maio, dom Lori observou que esse vazamento "nos lembra da necessidade urgente de oração e ação neste momento crucial em nosso país".

"Como católicos, nos preocupamos com cada criança não nascida e cada mãe. Nossa Igreja tem consistentemente dado testemunho em palavras e atos de que a vida começa no momento da concepção", disse.

"Como bispos, compartilhamos em nosso comunicado 'Apoiando mães necessitadas': Comprometemo-nos a 'redobrar nossos esforços para acompanhar mulheres e casais que enfrentam gestações inesperadas ou difíceis, e durante os primeiros anos da paternidade, oferecendo cuidados amorosos e compassivos por meio de iniciativas como Caminhando com Mães Necessitadas e muitas outras'".

"Ao mesmo tempo, enquanto aguardamos a decisão do Tribunal, encorajamos todos a intensificar suas orações e jejum para que a decisão final do Tribunal" anule a legalização do aborto, disse dom Lori.

O bispo também afirmou que "esperamos e rezamos por uma mudança em nossas leis e estamos prontos para ajudar todas as mulheres grávidas necessitadas em cada uma de nossas comunidades".

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar