7 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Esclarecem que declarações sobre homossexuais e o batismo não são do Cardeal Rouco

Maria Dolores Gamazo, assessora de imprensa da Arquidiocese de Madri esclareceu que as declarações atribuídas por ACI Imprensa ao Cardeal Antonio Maria Rouco, Arcebispo de Madri sobre o batismo e os homossexuais não correspondem ao Purpurado.

As declarações atribuída ao Cardeal Rouco a raiz da decisão de um grupo de homossexuais espanhóis de pedir sua “expulsão” da Igreja correspondem na verdade a um Cardeal não identificado, que declarou à Agência espanhola EFE em Roma de maneira anônima.

O Purpurado não identificado havia declarado à EFE que “o batismo é um sacramento que imprime caráter e a pessoa que o recebe será católico sempre, toda a vida”. “Poderá renunciar, como um filho pode repudiar a seu pai, mas ser católico é algo que não se apaga, está no DNA”, acrescentou o Cardeal.

O Cardeal, erroneamente identificado como o Arcebispo de Madri, comentou assim a decisão de mais de mil e 200 espanhóis de apresentar sua “demissão” da Igreja perante a Arquidiocese de Madri. 

Para destacar o caráter que imprime o batismo, o Purpurado entrevistado pela agência espanhola comparou os militantes pró-homossexuais com o filho que renega o pai: “Poderá repudiá-lo, trocar o sobrenome, renunciar à herança, não saber nada mais dele, mas sempre será seu filho e frente a isso não poderá fazer nada”.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar