30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Inauguram centro solidário João Paulo II para necessitados na Colômbia

O Arcebispo de Medellín, Dom. Alberto Giraldo Jaramillo, abençoou o novo Centro Solidário "João Paulo II", iniciativa da associação católica Solidariedade em Marcha (SEM), que trabalha nesta cidade desde 2001 e atende à população de baixos recursos econômicos e desabrigados, vítimas da violência no país.
Diante de centenas de habitantes, Dom. Giraldo agradeceu a Deus e aos que contribuíram para que esta iniciativa se fizesse realidade e os animou a viver a solidariedade como um fruto do amor "àquele que está sozinho, que está necessitado, que está angustiado, que está pobre".
O Prelado exortou aos assistentes a "viver em paz conosco mesmos" e assim poder "contagiar a paz aos demais" e "aprendamos a solidariedade".
Durante a inauguração, Miguel Salazar, Superior Regional na Colômbia do Sodalicio de Vida Cristã, apresentou os centros solidários do SEM como espaços de reconciliação e lugares "onde se curam as feridas e as rupturas que ferem os corações e a sociedade, e onde se começa a construir uma nova a Colômbia –uma nova humanidade– mais justa, mais fraterna, mais reconciliada e em paz".
O centro "João Paulo II" é o quarto centro solidário do SEM em Medellin. Os outros estão localizados em Prado, Santa Mônica e Bello. Entre os quatro são atendidas mais de mil e 500 pessoas. Recentemente, foram abertos centros nas cidades do Pereira e Cali, e em breve outro será aberto em Bogotá.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar