29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Um povo que tem Maria tem tudo, diz bispo espanhol

Virgem de Araceli

Na missa que celebrou depois da primeira procissão da Virgem de Araceli de Lucena, em Córdoba, Espanha, o bispo da cidade, dom Demétrio Fernández, disse que um povo que tem Maria tem tudo.

"Ela lhe dará paz e alegria na alma e no coração, como experimentou Lucena, onde a devoção à Virgem de Araceli fez todo o povo experimentar que quem tem Maria tem tudo", disse o bispo em sua homilia.

A procissão da imagem restaurada da Virgem de Araceli ocorreu no dia 13 de fevereiro, da paróquia de São Francisco e Santo Eulógio até a catedral, onde foi recebida pelo bispo.

A diocese de Córdoba destaca que, ao receber a imagem mariana na entrada da catedral, o bispo disse: "Seja bem-vinda, senhora, a esta casa que é a Igreja, a comunidade dos filhos de Jesus Cristo. Nós Lucentinos e Aracelitanos agradecemos hoje a Deus por termos uma Mãe".

Dom Fernández pediu à Virgem que abençoe todos os fiéis, especialmente "todos os devotos de Santa Maria de Araceli".

"Mãe da Igreja, protege todos nós que te invocamos e que a tua passagem por esta Santa Igreja Catedral de Córdoba nos encha de alegria e nos faça sentir filhos fiéis da Igreja", pediu o bispo espanhol.

Em sua homilia, dom Fernández disse que o rosto da imagem mariana "nos conecta com nossa Mãe Celeste".

"A Virgem comove os corações e hoje trouxe os lucentinos à catedral de Córdoba para celebrar a missa de domingo e para venerá-la", acrescentou.

O bispo destacou também que a vida cristã é olhar para Maria, porque "ao olhar para ela compreendemos o que Deus quer de nós".

"Ela sempre confiou em Deus, produz a paz nos corações, nela se cumprem as bem-aventuranças de seu filho Jesus Cristo e nela está o espelho onde podemos olhar para nós mesmos", destacou.

A celebração coincidiu com o encontro diocesano de noivos organizado pela delegação Família e Vida, no qual participaram 30 casais que receberam um terço da Virgem para que os acompanhe no caminho da fé.

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar