29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Auspicioso início da Semana de Misionologia em Burgos

Organizada pela Faculdade de Teologia do norte de Espanha, em colaboração com os distintos organismos de animação missionária, a partir deste domingo 12 e até 17 de julho, se celebra em Burgos a Semana de Missionologia.

Com o lema "É a hora da Missão! Os organismos de Animação Missionária, espaços de comunhão”, o evento contou com a presença do Arcebispo de Sevilha, Cardeal Carlos Amigo Vallejo, presidente da Comissão Episcopal de Missões, que expôs a primeira conferência intitulada "Congresso Nacional de Missões, interpelação à  animação missionária".

As jornadas também contarão com a participação de Dom Francisco Gil Hellín, Arcebispo de Burgos, que no dia de ontem inaugurou o encontro.

Durante a Semana de Missionologia, diversos expositores especialistas no trabalho missionário refletirão sobre a importância dos organismos que trabalham pela animação missionária na Espanha, sobre seu trabalho como formadores do futuros missionárias espanhóis, e sobre a responsabilidade missionária de todos os batizados.

Segundo dados oferecidos por Obras Missionárias Pontifícias, atualmente há mais de quase  16 mil missionários espanhóis trabalhando no mundo, dos quais quase dois mil e  400 o fazem na África, mais de onze mil na América, 897 na Ásia, 978 na Europa e 22 na Oceania.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar