29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Jovens deixam pacificamente Catedral de São Salvador depois de vários dias

A catedral de São Salvador foi desalojada pacificamente pelos jovens delinqüentes que se encontravam ali desde segunda-feira exigindo melhores medidas carcerárias.

Os ocupantes, que permaneceram encapuzados nas torres da igreja, abandonaram-na por vontade própria e sem provocar incidente algum, conforme informou à Rádio YSUCA o pároco Carlos Branco.

"Eles se deram conta de que não podiam estar aqui por mais tempo, compreenderam-no e decidiram sair por vontade própria", disse o sacerdote e descartou que os manifestantes tenham causado danos no recinto.

Por sua vez, o Presidente salvadorenho, Elías Antonio Saca, declarou na quarta-feira que o Governo "não negocia com encapuzados" e pediu aos ocupantes que deixassem a catedral.

Segundo diversas fontes, nos 20 cárceres salvadorenhos há 12 mil presos. Fontes policiais informaram que do total de réus, cerca de quatro mil são membros de gangues juvenis.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar