29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Maioria de sacerdotes são felizes, afirma novo livro

Um novo livro lançado no mercado com o titulo "The Joy of Priesthood" (A Alegria do Sacerdócio), demonstra que a grande maioria de sacerdotes são felizes vivendo sua vocação e descobrem a plenitude de suas vidas.

O sacerdote e psicólogo Stephen J. Rossetti é o autor deste livro, que utiliza informação recolhida com pesquisas realizadas antes, durante e depois do escândalo de abuso sexual que se desatou no ano de 2002.

O Pe. Rossetti entrevistou mil e 286 presbíteros, dos quais 90,2 por cento concordou com a proposição "acima de tudo, sou feliz como sacerdote", e mais de 90 por cento manifestou que escolheria novamente o sacerdócio se tivessem que escolher.

O estudo efetuado pelo Pe. Rossetti também mostra que uma das principais preocupações dos sacerdotes é a carga de trabalho que têm, já que com freqüência, servem em várias paróquias pequenas e muitas vezes são o único sacerdote nelas.

"A vida de um sacerdote testemunha que há coisas mais importantes na vida que a vida sexual genitália e o dinheiro. Há perdão, amizade, compaixão, que são a classe de valores eternos que todos necessitamos. Pode-se viver sem sexo genital mas não se pode viver sem amor", enfatiza o sacerdote.

O Padre Stephen J. Rossetti foi conselheiro de sacerdotes por mais de 16 anos no Instituto Saint Luke, um centro residencial de tratamento no Silver Spring, estado de Maryland.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar