29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Papa presidirá missa pelos fiéis defuntos no Cemitério Militar Francês de Roma

Imagem de arquivo de comemoração dos fiéis defuntos no Cemitério Teutônico em 2020. | Vatican Media

O papa Francisco celebrará a missa pelos fiéis defuntos, na próxima terça-feira, 2 de novembro, no Cemitério Militar Francês, em Roma.

Como costuma ser tradição no pontificado de Francisco, todos os anos o papa celebra a missa nesta data em um cemitério diferente de Roma e da região do Lácio.

No ano passado, Francisco celebrou a missa pelos defuntos no Campo Santo Teutônico, localizado dentro do Vaticano, sem a presença de fiéis devido às medidas impostas para combate à pandemia.

No ano anterior, 2019, o papa celebrou a missa nas catacumbas de Priscila, em Roma. Em 2018, celebrou a missa pelos defuntos no cemitério romano de Laurentino.

O Cemitério Militar Francês de Roma fica nos arredores de Monte Mario, uma reserva natural em uma colina no centro de Roma. O cemitério foi construído para enterrar e homenagear os militares franceses que, nos anos de 1943 e 1944, na Segunda Guerra Mundial, lutaram contra as tropas nazistas que ocupavam a Itália.

Além disso, na quinta-feira, 4 de novembro, o papa presidirá a missa em sufrágio pelos cardeais e bispos que morreram durante o ano. A eucaristia será celebrada no altar da cátedra, na Basílica de São Pedro, no Vaticano às 11 horas locais.

No dia seguinte, 5 de novembro, o papa celebrará a missa na Universidade Católica do Sagrado Coração em Roma, às 10h30 locais.

No domingo, 14 de novembro, Francisco presidirá a missa na Basílica de São Pedro às 10 horas locais, por ocasião do Dia Mundial dos Pobres.

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar