5 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Sacerdotes não devem ser ativistas políticos, afirma novo Arcebispo de Caracas

"Os sacerdotes, seja qual for seu cargo, não devem ser nunca ativistas políticos", disse aos jornalistas o novo Arcebispo de Caracas, Dom Jorge Urosa Sabino, logo depois de reunir-se com o Presidente Hugo Chávez ontem, terça-feira, à noite.

O Prelado indicou que sempre fez o mesmo pedido aos sacerdotes na arquidiocese de Valência e também fará o mesmo na capital.

"Podem-se ter simpatias mas não devemos ser nunca ativistas políticos", precisou. Em setembro de 2003, Dom. Urosa manifestava que "os bispos e agentes pastorais que formam parte da Igreja Católica são imparciais e de maneira nenhuma são parte da oposição, mas tampouco podem permanecer indiferentes diante do problema que vive a nação".

Finalmente, o Arcebispo de Caracas comentou que a reunião com o mandatário foi "muito franca, amável e grata (...) falamos sobre a Igreja, o Estado venezuelano, da cidade de Caracas e a possibilidade de se dar maior força ao trabalho da Igreja com os programas sociais".

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar