28 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Sete conselhos do papa Francisco para que os jovens sejam testemunhas de Cristo no mundo

Papa Francisco em encontro com jovens em Moçambique | Vatican Media

Na mensagem enviada pelo papa Francisco para a próxima Jornada Mundial da Juventude, que será celebrada a nível diocesano em 21 de novembro de 2021, domingo de Cristo Rei, o pontífice encorajou os jovens a serem testemunhas de Cristo, como são Paulo, e deu sete conselhos.

Francisco afirmou que, "ao abraçar a vida nova que nos é dada no Batismo, recebemos também uma missão do Senhor: ´Serás minha testemunha!`".

Segundo o papa, trata-se de "uma missão que pede a nossa dedicação e faz mudar a vida."

"O convite de Cristo a Paulo é dirigido a cada um e cada uma de vós, jovens", disse o papa. "Também tu podes ser testemunha das obras que Jesus começou a realizar em ti".

Em seguida, ele deu sete conselhos aos jovens do mundo:

1. "Levanta-te! Não podes ficar por terra a ´lamentar-te com pena de ti mesmo`; há uma missão que te espera!"

2. "Levanta-te e testemunha a tua experiência de cego que encontrou a luz, viu o bem e a beleza de Deus em si mesmo, nos outros e na comunhão da Igreja que vence toda a solidão".

3. "Levanta-te e testemunha o amor e o respeito que se podem estabelecer nas relações humanas, na vida familiar, no diálogo entre pais e filhos, entre jovens e idosos".

4. "Levanta-te e defende a justiça social, a verdade e a retidão, os direitos humanos, os perseguidos, os pobres e vulneráveis, aqueles que não têm voz na sociedade, os imigrantes".

5. "Levanta-te e testemunha o novo olhar que te faz ver a criação com olhos cheios de maravilha, te faz reconhecer a Terra como a nossa casa comum e te dá a coragem de defender a ecologia integral".

6. "Levanta-te e testemunha que as existências fracassadas podem ser reconstruídas, as pessoas já mortas no espírito podem ressuscitar, as pessoas escravizadas podem voltar a ser livres, os corações oprimidos pela tristeza podem reencontrar a esperança".

7. "Levanta-te e testemunha com alegria que Cristo vive! Espalha a sua mensagem de amor e salvação entre os teus coetâneos, na escola, na universidade, no trabalho, no mundo digital, por todo o lado".

Para ler o texto completo da mensagem do papa Francisco, clique AQUI.

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar