30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Formação religiosa pode livrar "intocáveis" índianos, sustenta sacerdote

O diretor do Serviço Social de Vellore, em Tamil Nadu (sul da Índia), Padre Lourduswamy, assinalou que a única maneira de reabilitar e liberar os "dalit", também conhecidos como "intocáveis", por ser o último degrau do sistema de castas da Índia, é impulsionando sua educação e formação religiosa.
Em uma recente visita a sede internacional de Ajuda à Igreja que Sofre, o Padre Lourduswamy indicou que na prática "as crianças dalit tem negado o direito à educação e são obrigados a viver na pobreza identificando-os como intocáveis", em que apesar da lei já ter proibido o sistema de castas.
Acrescentou que "90 por cento desta colônia integrada por cristãos e hindus abandona as instituições educativas antes ou durante a educação secundária, o que faz que o trabalho infantil seja um fenômeno muito estendido entre eles".
Em relação com a discriminação imposta a esta comunidade, o sacerdote advertiu que "em geral, os dalit cristãos se vêem mais excluídos da atenção governamental da qual podem desfrutar dos dalit hindus".
Atualmente na Índia existem milhões de católicos, dos quais dez milhões pertencem à colônia dos dalit.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar