27 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Falsos pastores fustigam opositores cubanos em Santa Clara

Em uma nova modalidade de fustigação, três agentes comunistas se fizeram passar por “pastores cristãos” para entrar nas casas de vários assinantes do Projeto Varela –que busca mudanças democráticas na Ilha- e ameaçá-los por causa de seu apoio à iniciativa dissidente.

Os assinantes do Projeto Varela Mário Abreu Padrón, Ovier Amores Suárez e Jesús Hernández Pérez de Santa Clara, foram visitados na tarde do sábado 3 de julho por uns supostos pastores.

Segundo informaram as agências Cubanet e Cuabanacán Press, “todas as visitas tiveram as mesmas características. Os ‘pastores’ indagaram sobre a coleta de assinaturas para o mencionado projeto e o lugar onde se encontram. Ao não obter respostas positivas em nenhum dos casos, começaram a fazer ameaças veladas aos lutadores pró-democracia de que poderiam ser condenados a 20 anos de prisão”.

De acordo às agências, todos os convidados “fazem parte da incipiente sociedade civil independente na central província de Villa Clara. Abreu Padrón é escultor e pertence ao Centro de Cultura Independente Entre Ríos, enquanto que Amores Suárez e Hernández Pérez, são membros dos Movimentos Democráticos Cristão e Democracia, respectivamente”.

maior quantidade de rubricas

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar