28 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Arcebispos brasileiros participam de apresentação de Relatório de Liberdade Religiosa

Dom Odilo Scherer, Dom Orani Tempesta, Dom Sérgio da Rocha, Dom Walmor Oliveira | Fotos: CNBB

A Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) realiza hoje, terça-feira, 27 de abril, às 19 horas, live de apresentação do Relatório de Liberdade Religiosa no Mundo, que contará com a participação dos arcebispos de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, de Salvador, Cardeal Sérgio da Rocha, e de Belo Horizonte, Dom Walmor de Oliveira Azevedo, que também é presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O Relatório foi lançado mundialmente no último dia 20 de abril em seis idiomas. Trata-se do o único estudo realizado por uma instituição católica que abrange todas as religiões e analisa a situação em 196 países do mundo.

Nesta sua 15ª edição, o Relatório observa que a liberdade religiosa tem sido violada em um de cada três países. O direito fundamental à liberdade religiosa não foi respeitado em 62 (31,6%) dos 196 países pesquisados, entre 2018 e 2020. De acordo com o estudo, em 26 desses países as pessoas sofrem perseguição e, em 95% deles, a situação ficou ainda pior durante o período analisado.

Segundo o presidente executivo internacional da ACN, Thomas Heine-Geldern, com este "relatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo, queremos levantar as nossas vozes para falar em nome daqueles que já não podem e daqueles que são perseguidos e oprimidos em todo o mundo por causa de sua fé".

Com a divulgação do relatório em diferentes países, indicou Heine-Geldern, o objetivo da ACN é alcançar "o maior número possível de pessoas e atingir um amplo público em geral interessado nos direitos humanos".

A apresentação do relatório nesta terça-feira no Brasil acontecerá às 19h e será transmitida através do canal da ACN Brasil no Youtube e do Facebook da ACN Brasil

Para ver a íntegra do relatório, acesse: acninternational.org/religiousfreedomreport.

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar