2 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Centenas de velas se consumiram em memória dos não nascidos

Todos os dias 11, os espanhóis acendem uma vela para recordar os milhares de não nascidos que são abortados cotidianamente na Espanha e no mundo.

Desde em 11 de novembro de 2004, todo mês centenas de pessoas se reunem em oito cidades para celebrar o "11 – E V", nome que se contrapõe às duas datas que marcaram a história recente local: o "11 – S" pelos atentados nos Estados Unidos e o "11 – M" pelos de Madri. Para os organizadores, a V representa uma opção pela vida e a vitória.

As velas de "11 – E V" são uma iniciativa da associação para a promoção da defesa da vida Nova Invicta e a plataforma HazteOir.org.

Nesta noite, sob o lema "Cada menino que vem ao mundo é o sinal de que Deus não perdeu a esperança na humanidade" escrita pelo poeta e filósofo índiano Rabindranath Tagore os assistentes se reuniram na porta dos principais negócios abortistas na Espanha, e acenderam uma vela em memória dos milhares de bebês que morrem assassinados por abortos, e das mães que sofrem os efeitos traumáticos.

A Presidenta da Associação de Vítimas do Aborto (AVA), Esperanza Ponte, assinalou que o aborto "não é saúde para as mulheres, que não abortam porque querem, mas sim porque não recebem informação suficiente sobre as alternativas para levar a cabo sua gravidez. O aborto é um atentado contra os direitos da mulher, como o direito à informação veraz das ajudas disponíveis para ter a seu filho".

Neste mês os assistentes refletiram sobre o aborto que "mata a vida dos não nascidos e fere mortalmente a consciência e a esperança de suas mães. Nós sabemos. Não podemos calar. Mais vale acender um fósforo que gritar contra as trevas".

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar