28 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Arcebispo do Chile propõe um "Ano da Penitência" para complementar "Ano da Eucaristia"

Dom. Cristián Caro Cordero, Arcebispo de Porto Montt (Chile), propôs nesta terça-feira a convocação a um "Ano da Penitência", para reforçar os frutos do "Ano da Eucaristia" que termina neste mês.

"Minha proposta é que, dada a estreita relação teológica, espiritual e pastoral entre Eucaristia e o Sacramento da Penitência, e havida conta das sombras no campo deste último sacramento, dedique-se um ano ao Sacramento da Penitência, tendo como pontos fundamentais: O sentido de Deus vivo e verdadeiro, seu eclipse na cultura moderna; a necessidade de salvação e o anúncio de Jesus Cristo; o sentido do pecado, que está diminuído ou anulado, a conseqüência do esquecimento de Deus e do relativismo moral; a conversão e a virtude da penitência; o direcionamento ou acompanhamento espiritual; a celebração do Sacramento da Penitência como encontro do pecador que se converte de sua miséria e de Deus que, em sua misericórdia em Cristo, acolhe e o perdoa; as condições para receber a Sagrada Comunhão".

Em seguida, a respeito da relação entre Eucaristia e Pastoral vocacional, Dom. Caro propôs "que no ‘Ano da Penitência’ se motive e forme os sacerdotes para dar direcionamento espiritual aos jovens e dedicar tempo ao sacramento da Reconciliação que, junto com a Eucaristia são fundamentais no direcionamento espiritual".

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar