29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Capela onde o Papa Francisco recebeu sua primeira comunhão acolherá concerto de Natal

Padre Jorge Mario Bergoglio celebrando missa.

Por ocasião do 31º aniversário do programa de televisão argentino Claves para un Mundo Mejor (Chaves para um Mundo Melhor, tradução livre ao português), a capela do Colégio da Misericórdia do bairro das Flores realizará um concerto de Natal.

O concerto intitulado "Uma Nova Esperança" terá sua estreia no dia 23 de dezembro na capela onde Jorge Bergoglio, hoje Papa Francisco, recebeu sua Primeira Comunhão e celebrou a sua primeira missa.

O concerto estará disponível "para ver e escutar quantas vezes quiserem de casa e acompanhar a celebração do Natal deste ano especial", expressou um comunicado de Chaves para um Mundo Melhor.

O show será apresentado por renomados artistas, como a destacada solista da Suíça, Espanha e Itália, Mirta Arrúa Lichi; a atriz Flavia Pereda, o ator Wally Canella; e os condutores de Chaves para um Mundo Melhor, Chacho Garabal e Tito Garabal.

A adesão ao concerto contribui também para o trabalho realizado pelo programa Chaves para um Mundo Melhor de levar "boas notícias" cheias de "gestos solidários, ações positivas e testemunhos de vida que ajudem a construir a nossa sociedade a partir de valores autênticos".

Vale recordar que Chaves para um Mundo Melhor recebeu em 2019 a distinção de "Programa de Interesse da Cultura e Comunicação Social" da Assembleia Legislativa de Buenos Aires.

O prêmio destacou o programa pela sua "abordagem esperançosa, de fé e solidariedade da realidade, apresenta as notícias do esforço anônimo de pessoas e instituições que fortalecem a nossa sociedade na procura de construir na nossa comunidade nacional, a partir de exemplos concretos, a necessária 'cultura do encontro'".

O programa veiculado todos os sábados pelo Canal 9 é produzido por Areópago Associação Civil, com o jornalista Tito Garabal à frente.

Mais informações AQUI

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar