8 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Mais de mil homossexuais em Madri renunciarão à fé cristã

O Conjunto de Lésbicas, Gays, Transexuais e Bissexuais de Madri (COGAM) entregará nesta quinta-feira no Arcebispado de Madri mais de 1.200 apostasias ou renúncias à fé católica para que a Igreja cancele todos os dados que possa ter dos assinantes desta petição, incluindo os referentes a seu batismo.

O  conjunto dos homossexuais pretende desta forma denunciar os “injustificados privilégios da Igreja  Católica, por causa de sua representatividade na sociedade espanhola, dentro do marco de um Estado ao qual se supõe uma aconfissionalidade que na prática não está sendo respeitada”.

Com esta iniciativa, que é apoiada pela Esquerda Unida (IU), o COGAM pedirá que "se delimite, estude e regulamente a verdadeira representatividade da Igreja católica a respeito dos cidadãos do Estado espanhol”.

Segundo informou através de um comunicado, o conjunto homossexual também solicitará a manifestação por parte da própria Igreja do  "número de católicos que pode justificar que existem na Espanha, explicando em base a que critérios fundamenta a mencionada representatividade".

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar