18 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Arcebispo de Sydney lembra que ciência deve respeitar dignidade da vida humana

Ante a possibilidade de que o Governo australiano permita a clonagem e o uso de embriões humanos para a investigação, o Arcebispo de Sydney, Cardeal George Pell, afirmou que os progressos científicos se devem conseguir respeitando estritamente o valor da vida humana, desde a concepção até a morte natural.

Segundo a agência Fides, o Cardeal destacou os progressos que a ciência obteve na investigação com células tronco adultas, extraidas da medula óssea e do cordão umbilical, sobre as embrionárias, cujo uso implica a morte do embrião.

Nos últimos dias, cientistas australianos solicitaram a possibilidade de realizar clonagem terapêutica. Isto suscitou um forte debate na sociedade sobre as implicâncias éticas, sociais e religiosas que traria uma decisão desse tipo.

A comunidade católica iniciou um trabalho de sensibilização apoiado no Evangelho da vida, tocando aspectos como a bioética, a fecundação artificial e o papel da investigação científica.

problemas cardíacos e de diabetes

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar