27 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

“Vovó peregrina” faleceu aos 96 anos

Emma Morosini | ASCOM Basílica Santuário de Nazaré

Emma Morosini, também conhecida como a "vovó peregrina", faleceu no último dia 10 de setembro, aos 96 anos, em Castiglione delle Stiviere, na província de Mântua (Itália).

Nascida em 8 de janeiro de 1924, a peregrina italiana ficou conhecida mundialmente por percorrer longos trajetos rumo a santuários marianos.

Uma das peregrinações de Emma se deu no Brasil, no ano passado, quando caminhou durante 30 dias, entre São Luís (MA) e o Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém (PA).

Após a notícia do falecimento de Emma, a Basílica de Nazaré expressou suas condolências por meio de sua página no Instagram, recordando a passagem de Emma pela capital paraense.

"A 'Vovó Peregrina' (Emma Morosini), descansou nos braços de Nosso Senhor Jesus Cristo, após inúmeras caminhadas em agradecimento a uma benção alcançada. Ano passado, a Vovó Peregrina visitou o Santuário da Rainha da Amazônia depois de aproximadamente 30 dias, nos quais percorreu uma distância de 733,8 km, do Maranhão até o Pará", lembrou.

Emma Morosini "tornou-se um exemplo de fé e uma disseminadora de alegria por todas as cidades, estados e países pelos quais passou, sempre com um sorriso no rosto e uma determinação guiada pelo Espírito Santo", assinalou a postagem.

"Que a Vovó Peregrina continue com suas caminhadas ao lado de Deus e que Nossa Senhora de Nazaré conforte os corações dos familiares, amigos e todos aqueles que foram tocados por sua história", completou.

Emma Morosini começou suas peregrinações em 1994, aos 70 anos. Na época, foi oi diagnosticada com uma inflamação no tecido que reveste a parede interna do abdômen e recobre a maioria dos órgãos dessa região. Após o pedido de intercessão à Nossa Senhora, alcançou a graça da cura e, desde então, iniciou as peregrinações a templos marianos pelo mundo.

O primeiro santuário que visitou foi o de Nossa Senhora de Lourdes, na França. Em seguida, passou por vários outros, como Fátima, em Portugal; Lujá, na Argentina; Assunção, no Paraguai; Guadalupe, no México; e também Aparecida, no Brasil; sempre em oração por intercessão de Nossa Senhora à paz mundial, a restauração das famílias e proteção aos jovens.

A última peregrinação de Emma aconteceu no ano passado, quando caminhou de Mântua ao Santuário de Częstochowa, na Polônia.  De acordo com o site de Avvenire, da Conferência Episcopal Italiana, a vovó peregrina percorreu, no total, cerca de 35 mil quilômetros.

O funeral de Emma Morosini acontece na manhã desta segunda-feira, 14 de setembro, na Catedral de Castiglione delle Stiviere.

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar