27 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Card. Herranz pede defender a família ante legalização de casais de fato

O Presidente do Conselho Pontifício para os Textos Legislativos, Cardeal Julián Herranz, pediu aos legisladores e juizes ser criativos e encontrar os meios para defender os direitos individuais, sem vulnerar os princípios que protegem a família apoiada no matrimônio.

Em uma entrevista concedida ao jornal italiano A Repubblica, o Cardeal espanhol assegurou que "a família não pode ser confundida com um ‘pacto’ aplicado aos casais de fato", em referência à proposta de legalizar os casais de fato com a introdução do chamado Pacto Civil de Solidariedade (PACS).

Esta alternativa ao matrimônio civil se aplica atualmente na França, Noruega, Suécia, Holanda, Suíça, Inglaterra, Croácia, Islândia e Alemanha. Na Polônia e Irlanda existem projetos que esperam ser passados.

Segundo o Cardeal, o legislador tem o dever de defender acima de tudo os bens da comunidade, "e isto se aplica a todas as nações". "E o bem comum se consegue trabalhando constantemente em função da solidez das instituições sobre as que se apóia a sociedade, entre as que se encontra em primeira fila o matrimônio e a família", ressaltou.

"Por isso, todas as leis que favorecem a família apoiada no matrimônio são boas. As outras leis, que tentam fazer mais fraco o matrimônio e a família, não tanto", opinou o Cardeal  sobre os casais de fato e o controvertido projeto.

Finalmente, o Cardeal Herranz recordou que sobre a "proteção da família" já deram seu parecer tanto o Papa João Paulo II como o novo Pontífice, Bento XVI.

grave criar equivalentes ao matrimônio formas atuais de dissolução do matrimônio

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar