28 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Encerram concorrida exposição do Manto de Turim em Guaiaquil

Organizada pelo Centro de Estudos Católicos (CEC), no sábado passado se encerrou no Museu Nahím Isaías de Guaiaquil a exposição “O Manto de Turim, respostas a um enigma”, que contou ao longo de sua  apresentação com a assistência de mais de 15 mil equatorianos.

No evento realizado durante todo o mês de agosto se mostrou a reprodução mais exata do Manto de Turim, que segundo a tradição cristã seria o pano em que envolveram o corpo de Jesus depois de sua morte.

A exposição mostrou os mistérios e desafios à ciência que encerra esta relíquia e as reproduções, a partir de estudos científicos e históricos dos pregos, a coroa de espinhos, os flagelos e a lança com que torturaram ao Senhor Jesus.

Ao evento assistiram  escolares, universitários,  profissionais, famílias, sacerdotes, religiosos e publico em geral, que ao culminar sua visita deixaram seus testemunhos de fé e experiências de conversão no livro de visitantes.

Paralelamente à exposição da réplica do Manto de Turim e em colaboração com a Associação Cultural Círculo de Encontro, realizou-se um ciclo de conferências com  a especialista no estudo da Síndone, Emanuela Marinelli, que dedicou 30 anos de sua vida à investigação desta relíquia. 

evangelização da cultura

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar