28 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Morte de Shabbaz Bhati, assassinado por defender Asia Bibi, completa 9 anos

Shahbaz Bhatti, Ministro das Minorias do Paquistão. Crédito: Captura do YouTube

No último dia 2de março, fez nove anos do assassinato de Shahbaz Bhatti, Ministro das Minorias do Paquistão, nas mãos de islamistas radicais por causa de sua rejeição pública à lei da blasfêmia e por apoiar a libertação de Asia Bibi.

Durante seu encontro com a imprensa em Paris (França), na sexta-feira, 28 de fevereiro, Asia Bibi recordou Bhatti e disse que sentiu muito a sua perda.

"Quando penso nele, meus olhos se enchem de lágrimas e sinto de coração a sua perda. Mas sinto que ele não morreu, porque quem morre pela verdade e pela fé nunca morre", assegurou à imprensa.

Asia Bibi explicou em seu livro "Finalmente livre" que "faltou pouco para eu desistir e deixar a lápide do túmulo fechar sobre mim. Quando soube que tinham assassinado o governador e o ministro, com pouco tempo de intervalo, senti a tentação de jogar a toalha".

Por sua vez, a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) lembrou que Bhatti era um conhecido defensor dos direitos humanos no Paquistão, em cuja capital Islamabad foi brutalmente assassinado.

Antes de morrer, o ministro havia escrito seu testamento espiritual, no qual explicava o sofrimento e a perseguição que sofreu pela defesa dos cristãos e de outras minorias no Paquistão.

"Quero viver em Cristo e quero morrer nele. Não sinto medo neste país. Os extremistas tentaram me matar muitas vezes, me aprisionaram, me ameaçaram, me perseguiram e aterrorizaram minha família. Só digo que, enquanto estiver vivo, até o meu último suspiro, continuarei servindo a Jesus e esta humanidade pobre e sofredora, os cristãos, os necessitados, os pobres", assinalou.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar