29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Pastor evangélico sueco na prisão... por pregar sobre a homossexualidade

Organizações evangélicas suecas protestaram energicamente contra o governo pela decisão das autoridades de mandar para a prisão um pastor evangélico que teve a  “ousadia” de pregar sobre o que a Bíblia ensina a respeito da  homossexualidade.

Segundo informa a agência  Ecumenical News International, o Pastor Ake Green, membro do movimento pentecostal, foi sentenciado a um mês de prisão por descrever a homossexualidade como “anormal, um horrível tumor canceroso no corpo da sociedade” durante um sermão no qual explicava os claros ensinamentos evangélicos sobre a homossexualidade, especialmente a passagem paulina de I Coríntios 6,9.

Como suas palavras ofenderam alguns homossexuais, Green  foi acusado e sentenciado segundo uma ambígua lei contra a “incitação à violência”.

Soren Andersson, presidente da Federação Sueca para os direitos de homossexuais, lésbicas, bissexuais e transgêneros, disse estar “completamente de acordo” com a  decisão porque, segundo ele, “a liberdade religiosa não deveria ser utilizada para ofender as pessoas”.

Porta-vozes pentecostais protestaram a medida indicando aque a pena de prisão estabelece “um grave precedente contra a liberdade religiosa e a liberdade de expressão”; e indicaram que os líderes homossexuais que atacaram ferozmente as igrejas “nunca  receberam nenhuma censura ou pena”.

a verdadeira face da  ‘tolerância’ homossexual

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar