30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Ataque contra “sacerdote” em Catedral foi montagem, diz Arquidiocese

Nas últimas horas, viralizou um vídeo no qual se vê um bando de encapuzados agredindo e retirando da Catedral de Santiago, no Chile, um homem vestido de sacerdote. Fontes oficiais da Arquidiocese indicaram que o que ocorreu foi uma montagem "para gerar impacto nas redes sociais".

No vídeo divulgado nas redes, é possível escutar os encapuzados dizendo uma série de graves insultos contra o suposto sacerdote.

Segundo informa o site 24horas.cl, o homem foi retirado da Catedral para ser "castigado" diante das pessoas que naquela hora passavam pelo centro da cidade. 

"Em relação a um vídeo que circula nas redes sociais, no qual se vê um bando ingressando à Catedral e agredindo um suposto sacerdote, informo-lhes que se tratou de uma montagem para gerar impacto nas redes sociais", indica uma declaração de 4 de janeiro de Cristián Amaya Aninat, diretor de comunicações da Arquidiocese de Santiago.

O fato, indicou, "aconteceu por volta das 18h de ontem (sexta-feira, 3 de janeiro). Nenhum sacerdote ou fiel no templo foi ferido, embora o evento tenha gerado preocupação e medo entre os presentes".

24horas.cl também indicou que "não há clareza sobre quem protagonizou o registro ou as motivações que levariam à realização do mesmo".

Segundo esse mesmo meio, a polícia do Chile disse que o que aconteceu foi uma "intervenção" e não um fato que afetasse um representante da Igreja.

Esses eventos ocorreram no mesmo dia em que uma multidão incendiou a Igreja de São Francisco de Borja, em Santiago, um templo dedicado ao serviço religioso da polícia chilena, os chamados Carabineros.

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar