28 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Arcebispo pede orações por afetados por incêndio na Califórnia

Enquanto 16 incêndios florestais continuam queimando milhares de hectares de terra na Califórnia (Estados Unidos), destruindo negócios e casas, o Arcebispo local, Dom José Gomez, pediu orações pelos afetados.

"Estamos enfrentando um novo surto de incêndios nas regiões de San Fernando e Santa Clarita. Por favor, rezem comigo pelas famílias em risco e também pelos bombeiros e outros socorristas. Que Deus mantenha todos seguros e ponha fim a esses incêndios! Que Nossa Santíssima Mãe Maria esteja próxima de todos eles", disse Dom Gomez em comunicado na sexta-feira, 25 de outubro.

Os incêndios de Getty e Tick, localizados na área da arquidiocese, queimaram pelo menos cinco mil acres (20.23428 quilômetros quadrados) até agora. Os incêndios provocaram evacuações massivas e o fechamento de várias escolas católicas na Arquidiocese de Los Angeles.

Na sexta-feira, 25 de outubro, 20 escolas de ensino fundamental e duas escolas de ensino médio na arquidiocese foram fechadas devido aos incêndios. Na segunda-feira, 28 de outubro, oito das escolas continuavam fechadas devido aos incêndios de Getty e Tick.

"Nossas orações estão com todos os afetados ou prejudicados pelos incêndios, especialmente as famílias que são evacuadas e pelos bombeiros, policiais e outros que trabalham para manter as pessoas seguras", disse a Arquidiocese em um comunicado na última quinta-feira.

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar