29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Papa Francisco propõe este santo aos jovens para não terem medo da voz de Jesus

Papa Francisco com jovens escoteiros em Roma. | Daniel Ibáñez / ACI Prensa

O Papa Francisco incentivou os jovens a não terem medo de seguir a voz de Jesus para responder à sua vocação e propôs-lhes o exemplo de Santo Estanislau Kostka, que morreu aos 18 anos de idade.

Em sua saudação aos fiéis poloneses reunidos na Praça de São Pedro, durante a Audiência Geral, na quarta-feira, o Santo Padre recordou que em 18 de setembro a Igreja na Polônia celebrou a festa de Santo Estanislau Kostka, padroeiro das crianças e dos jovens.

Por isso, o Papa indicou que Santo Estanislau, quando jovem, caminhou de Viena a Roma a pé para ser jesuíta. "Mostrou assim que é necessário sacrificar muito para seguir a voz da própria vocação", afirmou Francisco.

Além disso, o Pontífice afirmou que Santo Estanislau Kostka é "exemplo também para aqueles jovens que, temendo a reação de seus próprios familiares, dos amigos ou dos outros, têm medo de escolher o caminho vocacional para o sacerdócio ou para a vida religiosa".

"Queridos jovens, não tenham medo de seguir a voz de Cristo!", encorajou o Papa.

Dados biográficos

Estanislau Kostka nasceu em 28 de outubro de 1550, no castelo de Rostkow, muito perto da pequena cidade de Przasnysz, pertencente ao principado de Mazowsze (Polônia).

Foi o segundo de seis filhos do casal Juan Kostka e Margarita Kryskich. A genealogia dos Kostka remonta a Jastschenbiesz, um dos companheiros de Lech, fundador da Polônia.

Quando completou 17 anos, ingressou na Companhia de Jesus em Roma e morreu de malária em 15 de agosto de 1568.

Foi beatificado em 14 de agosto de 1605 e canonizado em 31 de dezembro de 1726.

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar