28 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Cardeal Orani reza por vítimas de incêndio em hospital no Rio de Janeiro

Incêndio em hospital no Rio de Janeiro. Crédito: Fernando Frazão | Agência Brasil - Reprodução

O Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta elevou "uma prece especial a Deus", após incêndio que atingiu um hospital na cidade, que deixou 11 mortos.

"Tomamos conhecimento do incêndio que atingiu o Hospital Badim, localizado nas imediações do bairro da Tijuca/Maracanã, no final da tarde de hoje (12/09), quinta-feira, aqui no Rio de Janeiro", afirmou o Arcebispo em uma publicação em seu Instagram.

Em nome da Arquidiocese do Rio de Janeiro, disse, "elevo uma prece especial a Deus, pela intercessão de São Sebastião, padroeiro da cidade, para que acalme e conforte o coração de todas as vítimas, pacientes, funcionários e familiares neste momento".

"Que todos nós, homens e mulheres de boa vontade, possamos ser solidários aos que precisam do nosso gesto de amor neste momento difícil", completou.

O incêndio no Hospital Badim começou por volta das 18h30 de quinta-feira, 12 de setembro, no prédio mais antigo dos dois que compõem o complexo. A fumaça logo se espalhou.

Após controlar o incêndio, os bombeiros realizaram uma varredura no local. De acordo com a direção do hospital, as buscas por mortos foram encerradas no fim da madrugada e onze corpos foram retirados do local.

Segundo a direção da unidade, a suspeita é de que ocorreu um curto-circuito em um gerador do prédio 1. Na ocasião, informaram, havia na unidade 103 pessoas internadas e 224 funcionários trabalhando.

Quando o incêndio começou, o centro médio foi evacuado. Colchões foram acomodados nas calçadas para acomodar alguns pacientes; outros foram levados para uma creche vizinha; e cerca de 90 foram transferidos para outras unidades de saúde do Rio de Janeiro.

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar