28 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Assassinam sacerdote em cidade fronteiriça do México

Pe. José Martín Guzmán Vega, pároco de Cristo Rey de La Paz, na cidade de Matamoros (México), foi morto ontem, 22, após ter sido esfaqueado dentro da igreja por um delinquente.

O incidente ocorreu aproximadamente às 22h. Segundo informou a imprensa local, os vizinhos ouviram os gritos do sacerdote e, quando chegaram à paróquia, encontraram-no ensanguentado ao lado da porta.

Junto com o sacristão, que no momento do ataque não estava na igreja, colocaram Pe. Guzmán em um veículo para levá-lo ao hospital. No caminho, encontraram paramédicos da Defesa Civil que o levaram para o Hospital Geral "Dr. Alfredo Pumarejo", onde morreu devido a vários ferimentos.

O assassinato de Pe. Guzmán Vega está nas mãos da Polícia de Investigação da Procuradoria Geral de Justiça e do Estado (PGJT).

Em uma declaração, o Bispo de Matamoros, Dom Eugenio Lira Rugarcía, expressou sua "profunda dor" pela "morte lamentável do presbítero José Martín Guzmán Vega, sobre a qual as autoridades competentes já iniciaram investigações para esclarecer os fatos e fazer justiça".

"Enquanto isso, expressamos nossas condolências à família Guzmán Vega e à comunidade da Paróquia Cristo Rey de la Paz, e convidamos todos a se unirem em oração para pedir a Deus pelo descanso eterno do Pe. Martín", expressou.

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar