30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Card. Lehmann a jovens do mundo: Nada os deteve para chegar a Colônia

Na terceira Missa simultânea de abertura da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Colônia 2005, que se celebrou na cidade de Düsseldorf, o Bispo do Mainz, Cardeal Karl Lehmann, afirmou diante de uma multidão de jovens que “nenhuma dificuldade os pôde frear. Encontra-se no fundo uma grande sede de paz, de luta contra a pobreza e de uma cultura do amor. Os necessitamos nós também para a construção do futuro de nosso mundo”.

Seguidamente, ao referir-se ao chamado de Deus, o Cardeal alemão, explicou que este se reconhece “quando nos tira das massas. Isto é importante, que Ele nos chama pelo nome que Deus nos deu no dia do nascimento e no dia que viramos cristãos pela fé e o batismo, nome que expressa a dignidade única em seu gênero, que expressa a dignidade de cada ser humano”.

“A viagem (para chegar até Colônia) corresponde ao chamado –prosseguiu– e através desta viagem  Jesus nos dá uma missão. Cada pessoa põe suas capacidades e carismas ao serviço da comunidade especialmente da Igreja."

Logo de assinalar que “somos nós que criamos uma barreira para avançar” na vida, o Cardeal recordou que “a Jornada Mundial da Juventude não quer converter-se em uma massa anônima, senão que quer que cada um de nós receba um chamado e que cada um de nós encontre um lugar na Igreja. Na Jornada Mundial da Juventude, muitos jovens descobrem o chamado espiritual ao serviço de Deus, tanto mulheres como homens! Ao mesmo tempo somos chamados como Igreja nos diversos significados de suas vocações: na pequena comunidade do matrimônio e na família, na nossa comunidade paroquial, na nossa diocese e em nossos países, mais que nada também como igreja do mundo que vive do intercâmbio de seus membros. Ai temos que encontrar nosso lugar completo”.

Ao colocar aos Reis Magos como exemplo de vida, o Cardeal explicou que “eles não sabiam o que lhes esperava. Mas eles estavam procurando com paixão a verdade de suas vidas, a orientação de sua completa existência em um último apoio e uma infalível certeza no meio da desordem de nossas vidas. Esta busca é parte das pessoas se elas mesmas não se deformarem”.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar