29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Igreja Luterana ao borde de cisma por ordenações de “gays”

Os líderes da igreja Luterana dos Estados Unidos decidirão hoje se aprovarão ou não as ordenações e uniões de homossexuais, em uma decisão que para alguns poderia produzir um cisma nesta confissão.

Uns mil luteranos evangélicos do país votarão sobre o tema na sua assembléia nacional e a decisão afetaria aos 4.9 milhões de membros desta confissão nos Estados Unidos.

Segundo a imprensa, embora nenhum delegado falou diretamente contra seguir proibindo as uniões homossexuais ou os “sacerdotes” homossexuais, há muita pressão de alguns setores e temor em outros.

Carol Custead, uma reverenda de Hollidaysburg, Pennsylvania, antecipou que um bispo luterano em Kenya lhe advertiu que os luteranos nos Estados Unidos deveriam separar-se da confissão mundial se mudarem sua política em relação ao homossexualismo.

Antecipou-se que poderia optar-se por uma medida intermédia que seguiriam proibindo a ordenação de homossexuais mas permitiria aos bispos luteranos e às paróquias fazer exceções para um candidato em particular. Também afirmaria a proibição dos matrimônios gay, mas daria aos bispos a possibilidade de decidir como assessorar a estes casais.

este ponto intermédio não é clara

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar