QUITO, Aug 11, 2005 / 17:38 pm
Os equatorianos se preparam desde hoje para comemorar a festa em honra à Virgem do Cisne, que se celebra no Santuário do Cisne, na província de Loja (sul do Equador), em 15 de agosto.
A advocação à “ Churona” –como se conhece carinhosamente à Virgem- remonta-se ao ano 1550, quando se fundou a população do Cisne. Inicialmente, os habitantes, na maioria indígenas, adquiriram uma imagem da Virgem similar à Virgem de Guadalupe de Cáceres (Espanha). Com o tempo e logo depois de ter confrontado diferentes problemas de recolocação da população, a advocação se foi convertendo na Virgem do Cisne. Os povoadores construíram o primeiro santuário em 1594.
Hoje a Basílica se localizada neste Santuário (reconstruído em 1934) espera receber a um grande número de peregrinos, principalmente equatorianos, peruanos e colombianos, que cada ano chegam até lá para honrar à “Churona”.
Na Basílica se dispôs a presença de cerca de 50 sacerdotes para atender as confissões, preceder as eucaristias e dirigir a tradicional novena popular.
procissão até a cidade de Loja, onde chegaria no dia 20As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada
Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.
Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!
Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.
Doar