27 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Declaram mês da solidariedade em honra ao Padre Alberto Hurtado

Em 18 de agosto se cumprem 53 anos da morte do beato Padre Alberto Hurtado, quem em outubro próximo será canonizado. Por este motivo, agosto foi declarado o mês da solidariedade em sua honra.

No lançamento do mês da solidariedade, o Secretário Executivo da Comissão da Canonização, Padre Cristián Precht, apresentou o calendário oficial das Atividades por este mês que reune mais de 60 iniciativas solidárias em todo o país. O sacerdote destacou a importância deste mês como um “dar-se, mais do que dar”, e convidou aos chilenos a viver “profundamente a solidariedade e o amor pelo outro, inspirados pela figura do Padre Hurtado”, porque “o fundamental desta doação é o encontro humano, dar-se a outros e ao mundo”.

No Santuário do Padre Alberto Hurtado se inaugurou a Mesa do Encontro, um “convite a pensar o país que queremos a partir de cada uma das nossas vivências. É um chamado a reconstruir o mundo a partir do encontro dos chilenos, à maneira do Padre Hurtado”, comentou o presbítero e se iniciou a campanha de coleta de mantimentos não perecíveis que serão distribuídos em Buin (Santiago) na caminhonete verde do Beato chileno.

O Padre Precht mostrou o quadro com a imagem oficial que estará no Vaticano durante a cerimônia; e a canção oficial da canonização "Canção para um Santo Amigo", hino composto pelo Jaime de Aguirre e Sergio Bravo e interpretado pela cantante chilena Cecilia Echenique. O hino reúne as diferentes etapas da vida deste beato chileno.

Para escutar o hino e conhecer mais sobre o Padre Alberto Hurtado visite a página http://www.canonizacion.cl.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar