27 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Roubaram os presentes de Natal para crianças carentes, mas aconteceu um “milagre”

Os presentes arrecadados pela Cáritas da Paróquia do Cristo do Amparo na cidade de Cuenca (Espanha) para crianças carentes foram roubados na última sexta-feira, 4 de janeiro, pouco antes da chegada dos Reis Magos, que são os que tradicionalmente trazem os presentes para as crianças na Espanha.

Segundo o semanário católico 'Alfa y Omega', a polícia entrou em contato com Fernando Díaz, voluntário da Cáritas desta paróquia de Cuenca para informá-lo que o veículo onde os presentes estavam armazenados havia sido arrombado e os brinquedos roubados.

Os voluntários da Cáritas trabalharam por várias semanas na arrecadação dos brinquedos para 40 crianças carentes e que seriam entregues no dia de Reis, celebrado em 6 de janeiro.

No entanto, os voluntários não deixaram o desânimo tomar conta deles e começaram a espalhar a notícia do roubo através das redes sociais com a finalidade de arrecadar mais brinquedos em tempo recorde.

A cidade de Cuenca se mobilizou para solucionar a falta de presentes causada pelo roubo e, segundo 'Alfa y Omega', os brinquedos começaram a chegar. A resposta foi tão grande que a Subdelegação do Governo de Cuenca dispôs uma sala para facilitar a colaboração na coleta.

A mensagem de ajuda chegou até Madri, onde Olatz Elola, fundadora da loja de artigos religiosos Blessings, ofereceu-se não apenas para doar objetos da sua própria loja, como também para ser ponto de arrecadação para quem quisesse ajudar e depois, junto com a sua filha e esposo, levar os presentes em seu carro até o local de armazenamento. Para isso, precisavam apenas que as doações chegassem antes de sexta-feira, às 21h.

Em poucas horas, receberam mais de 500 presentes que foram levados para Cuenca no dia 5 de janeiro.

"Dissemos às crianças que os Magos tiveram um problema em Cuenca e que era uma missão especial confiada a nós. No dia seguinte, quando abriram seus próprios presentes, sentiram que tinham participado daqueles que se abriam em Cuenca. Eles ajudaram os magos", explicou Olatz ao semanário católico.

A onda de solidariedade foi tão grande que o número de brinquedos perdidos foi multiplicado por 100, por isso os responsáveis da Cáritas da Paróquia do Cristo do Amparo pediram para a Subdelegação do Governo distribuir os presentes a outras instituições. Segundo afirmaram, tinham presentes para "10 anos".

Depois do "milagre", Fernando Díaz enviou outra mensagem e pediu para ser tão divulgada quanto a primeira: "Ao fim desta longa jornada, só nos resta dizer obrigado. Ainda há pessoas boas no mundo, há esperança e solidariedade. Espero que nunca acabe e que sempre estejamos dispostos a dar tudo pelos outros. Nós coletamos 100 vezes mais do que eles levaram. Nossos mais sinceros agradecimentos a todos. Só nos resta um último favor: que esta mensagem seja tão divulgada como a primeira. Obrigado".

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar