27 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Inauguram em Roma escultura de São Óscar Romero

Uma escultura de bronze do novo santo de El Salvador, São Óscar Romero, foi inaugurada no sábado em Roma, como parte das celebrações prévias à cerimônia de canonização realizada no domingo, 14 de outubro.

A escultura foi desvelada pelo presidente de El Salvador, Salvador Sánchez Cerén, e pela prefeita de Roma, Virginia Raggi.

Segundo informou Vatican News, a obra foi feita pelo escultor salvadorenho Guillermo Perdomo, que recebeu vários prêmios e reconhecimentos.

Participaram da cerimônia a sobrinha e o irmão do santo, Ana e Tiberio Romero.

Ana Romero disse que "é uma grande emoção saber que teremos um santo em El Salvador e também na família".

Do mesmo modo, afirmou que o que São Óscar Romero fez na vida "foi viver o Evangelho, viver as Bem-aventuranças" e ensinar que nos tempos difíceis não se deve perder a fé, mas "ir adiante, lutar pela unidade e pela defesa dos mais indefesos".

O evento de inauguração foi organizado pelas embaixadas de El Salvador ante a Itália e a Santa Sé.

Dom Óscar Romero, Arcebispo de San Salvador, assassinado em 24 de março de 1980 enquanto celebrava a Missa, foi canonizado no domingo junto com Paulo VI, os sacerdotes Francesco Spinelli e Vincenzo Romano, as religiosas Nazaria Ignacia de Santa Teresa de Jesus e Maria Catarina Kasper, e o leigo Nunzio Sulprizio.

A Missa foi presidida pelo Papa Francisco e teve a participação de cerca de 70 mil fiéis.

Em sua homilia, o Pontífice disse que Dom Romero "deixou as seguranças do mundo, incluindo a própria incolumidade, para consumir a vida – como pede o Evangelho – junto dos pobres e do seu povo, com o coração fascinado por Jesus e pelos irmãos".

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar