28 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Esta é a mensagem que o Papa escreveu no museu das vítimas do comunismo na Lituânia

Papa Francisco escreve uma mensagem do livro de visitas do Museu da Ocupação e das Lutas pela Liberdade da Lituânia. | Vaticano Media

Após percorrer o Museu da Ocupação e das Lutas pela Liberdade da Lituânia, o Papa Francisco deixou escrita uma mensagem no livro de visitas, pedindo a Deus que "outorgue seu dom da reconciliação e paz ao povo lituano".

Este museu, criado em 1992, é dedicado principalmente a recordar o meio século de ocupação soviética na Lituânia, especialmente os presos políticos e vítimas mortais do regime comunista.

O museu ocupa os antigos escritórios da KGB (Comitê para a Segurança do Estado), a agência de inteligência soviética, onde eram detidos, torturados e assassinados quem era considerado opositor ao regime.

Em sua visita ao museu, o Papa foi às antigas celas e espaços de tortura pela qual passaram muitos bispos, sacerdotes e religiosos, os quais eram considerados uma ameaça pelo regime soviético.

Em sua mensagem, o Papa assinalou que "neste lugar que comemora as muitas pessoas que sofreram como resultado da violência e do ódio, e que sacrificaram suas vidas pela liberdade e justiça, rezei para que Deus Todo-poderoso outorgue seu dom da reconciliação e paz ao povo lituano".

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar