6 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Bispos argentinos expressam preocupação por aumento de mentalidade abortista

Os bispos de Mar del Plata manifestaram em um comunicado sua preocupação “por uma mentalidade abortista que se estende em nossa sociedade” e que é apoiada por instituições que deveriam proteger a vida.

O texto menciona a polêmica decisão da Suprema Corte de Buenos Aires, que autorizou um aborto terapêutico a uma mãe com problemas de saúde, e indica que “o ser engendrado é uma pessoa humana que merece respeito e necessita proteção”.

Do mesmo modo, recorda que profissionais médicos expressaram seu desejo de “colaborar na atenção da mãe e de seu filho” para evitar o aborto, que “constituiria um verdadeiro crime”, um atentado à vida que é o mais fundamental dos direitos humanos.

Os bispos argentinos indicam que a situação “tão dolorosa” pela que atravessa a família –o estado de saúde da mãe e as carências econômicas, “não pode ser resolvida cometendo uma injustiça maior ao tirar a vida a um inocente”.

“Como bispos da Província eclesiástica platense acompanhamos à mãe com nossa oração e nossa sincera participação em um momento tão difícil e doloroso”, afirmam.

O comunicado reafirma a posição da Igreja para o aborto e lembra que o católico não pode colaborar em sua realização.

Depois de assinalar que a Constituição argentina protege ao concebido e penaliza o aborto, os bispos destacam que os profissionais da saúde, ao fazer o juramento hipocrático, afirmam: “não subministrarei a ninguém, embora me solicite isso, nenhum fármaco mortal, e não tomarei jamais uma iniciativa desse gênero, nem proporcionarei jamais a uma mulher um meio para procurar o aborto”.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar