28 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Papa Francisco convida pobres de Roma para importante competição esportiva

Papa com um grupo de migrantes durante uma audiência em São Pedro. | Daniel Ibáñez / ACI Prensa

O Papa Francisco, através da Esmolaria Apostólica, convidou pessoas necessitadas da cidade de Roma para a celebração da competição esportiva 'Golden Gala', a ser realizada no Estádio Olímpico no dia 31 de maio.

A Golden Gala é uma importante competição de atletismo que reúne todos os anos corredores de elite de todo o mundo em Roma.

A iniciativa se tornou possível graças à Federação Italiana de Atletismo que reservou gratuitamente os lugares para os "pobres do Santo Padre", pessoas sem-teto, refugiadas e migrantes.

Estas pessoas serão acompanhadas por voluntários da Comunidade de Santo Egídio, pela Cooperativa Auxilium e pela organização esportiva da Santa Sé, Athletica Vaticana.

Segundo um comunicado divulgado pela Santa Sé, "o objetivo desta iniciativa é oferecer aos necessitados uma tarde de festa e amizade, através da beleza de um esporte universal e simples como o atletismo e promover novamente os valores do acolhimento e solidariedade".

"Muitas vezes – continua o comunicado –, o Papa Francisco recordou que os pobres precisam não somente de alimento, roupas e um lugar para dormir, mas também de uma palavra amiga, de um sorriso e ocasiões de lazer e diversão saudável".

Além de participar do evento esportivo, os convidados do Papa Francisco receberão também um lanche.

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar