4 de maio de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Sacerdote pede Missas e Terços pela Irlanda ante referendo do aborto

Um sacerdote da Irlanda publicou um vídeo no YouTube para pedir ao mundo que se una em oração para que, no referendo do dia 25 de maio, o seu país vote a favor de manter a Oitava Emenda da Constituição e, assim, proteja o direito à vida dos nascituros.

No vídeo, Pe. Marius O'Reilly assinalou que "não podemos permitir" que se revogue esta emenda que reconhece o direito à vida da mãe e do seu futuro bebê.

"Por isso, faço uma exortação hoje. Por favor, ajude-nos, rezem o Terço e ofereçam Missas pela Irlanda", pediu o sacerdote.

Além disso, recordou que quando João Paulo II visitou a Irlanda em 1979, exortou a população a proteger a vida. Quatro anos depois, em 1983, os cidadãos aprovaram a Oitava Emenda.

"Eu sabia que isso estava a caminho. E por isso os irlandeses levaram isso muito a sério e as Cruzadas do Terço começaram a ser realizadas em todo o país", disse o sacerdote em sua mensagem.

Entretanto, lamentou que neste ano haja uma campanha que pede à população que vote a favor do aborto.

"Como vocês podem imaginar, bilhões de dólares foram investidos em nosso país. A mídia está pressionando a aprovação do aborto, a grande maioria dos políticos, as Nações Unidas, a União Europeia e outras organizações internacionais também estão fazendo isso", disse.

Entretanto, Pe. O'Reilly manifestou a esperança de que Deus "tenha misericórdia" da Irlanda e que a Oitava Emenda não seja revogada.

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar