29 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Cardeal de Hong Kong recorda importância do exemplo de Maria em sua vida

Bispo emérito de Hong Kong, Cardeal John Tong, em Fátima | Facebook Santuário de Fátima

O Bispo emérito de Hong Kong, Cardeal John Tong, presidiu a Missa Internacional Aniversária da Peregrinação de maio, no último domingo, quando sublinhou a importância do exemplo de Maria em sua vida.

"Recordo pessoalmente o impacto que teve em mim o exemplo dos serviços caritativos dos missionários estrangeiros, quando em criança vivia em Cantão, logo depois do final da Segunda Guerra Mundial", disse o Purpurado, ressaltando que "o seu espírito missionário e caritativo suscitou em mim o desejo de os imitar".

Dom John Tong contou que aqueles missionários "fizeram nascer em mim a vocação sacerdotal e decidi entrar para o seminário em Macau, pouco antes da minha família se refugiar em Hong Kong".

"Como a Virgem Maria – assinalou –, devemos acolher o Espírito Santo e deixá-Lo agir em nós: irá nos ajudar, assim, a levar Cristo ao mundo e o mundo a Cristo. Irá nos tornar abertos e atentos às necessidades dos outros e a partilharmos o tesouro e a alegria da nossa fé", completou.

A Missa recordou o primeiro aniversário da canonização dos santos Francisco e Jacinta Marto, realizada em 13 de maio de 2017 pelo Papa Francisco no Santuário de Fátima. Além disso, segundo a liturgia do dia, celebrou a Solenidade da Ascensão do Senhor.

Nesse sentido, Dom John Tong assinalou que "Jesus, com o Seu Espírito, forma em nós uma nova humanidade. Ele próprio nos impele na procura da liberdade, da dignidade, da justiça, da responsabilidade, ou melhor, fortalece o nosso próprio desejo de construir um mundo mais justo e mais unido".

"Com o nosso modo de viver e o nosso exemplo devemos fazer com que Cristo seja visível hoje na nossa sociedade", sublinhou.

Na Missa, concelebrada por 18 bispos e 227 sacerdotes, o Bispo emérito de Hong Kong reforçou ainda que a comunidade de crentes, consciente de ter recebido um mandato divino, deve se encher de "fervor missionário e de alegria pascal" tornando-se no mundo "testemunha da nova realidade da vida realizada em Cristo".

Confira também:

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar