30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Bento XVI deplora os atentados em Londres e invoca o consolo de Deus

O Papa Bento XVI recebeu com profunda dor a notícia dos atentados terroristas acontecidos esta manhã no centro de Londres, deplorando tais “atos de barbárie contra a humanidade” e invocando para Grã-Bretanha o consolo de Deus.

Em um telegrama enviado mediante o Cardeal Angelo Sodano, Secretário de estado Vaticano, ao Arcebispo do Westminster, Cardeal Cormac Murphy O'Connor, o Santo Padre comunicou que “reza fervorosamente pelas vítimas e por todos os que estão em duelo”.Do mesmo modo, a nota informa que o Pontífice “deplora esses atos de barbárie contra a humanidade” e pede ao Arcebispo britânico “que expresse às famílias dos feridos sua proximidade espiritual neste tempo de dor, enquanto invoca para Grã-Bretanha o consolo que somente Deus pode dar em circunstâncias semelhantes".

Em conferência de imprensa, o Scotland Yard informou que a partir de 8:51 e até 9:47, hora local, explodiram quatro bombas, três delas na rede de trens e uma em um ônibus. O serviço de inteligência britânico confirmou a morte de 32 pessoas, sem considerar ainda as vítimas mortais no ônibus.

Do mesmo modo, o delegado chefe do Scotland Yard, Ian Blair, confirmou que as explosões respondem a um "ataque coordenado" e precisou que não houve advertência prévia dos atentados. Blair também confirmou que há provas de restos de explosivos em, pelo menos um dos lugares afetados pelas explosões.

Os atentados têm lugar ao dia seguinte da eleição de Londres como sede dos Jogos Olímpicos 2012 e coincidem com o início da cume do G8 que reune aos mandatários dos países mais industrializados do mundo (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Grã-Bretanha, Japão), além da Rússia, na cidade escocesa do Gleneagles para tratar o tema da pobreza no mundo e, particularmente, na África.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar