27 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Peritos católicos apóiam nova investigação de células tronco que não são embrionárias

Uma nova técnica experimental, que produziria células tronco tipo embrionárias e que evitaria assim a morte de embriões durante o processo de geração das mesmas, tem o apoio de 35 peritos entre católicos e relacionados com organizações católicas.

Este grupo de profissionais emitiu uma declaração recentemente em que explicam que a técnica não atenta contra a vida dos embriões, já que não os usa, e tampouco vai contra os ensinos morais da Igreja. Isso se deveria a que, de acordo a esta nova técnica, o material genético injetado em um óvulo, para a investigação, não produz um embrião mas sim gera uma célula tronco distinta. Segundo os peritos este tipo de células seriam “incapazes de converter-se em embriões”.

"Esta nova proposta está de acordo com os ensinamentos da Igreja Católica e não produz embriões para a investigação, tampouco os necessita”, assinala Richard Doerflinger, diretor do Secretariado Pro-vida da USCCB, em declarações à agência Catholic News Service. Os peritos informam que para a investigação inicial somente estão utilizando “células animais e não humanas”.

Se o experimento demonstra “ser confiável” e que a “técnica pode utilizar-se para produzir células tronco sem necessidade de gerar embriões, então apoiaremos o estudo de células tronco humanas de modo que já não se matem mais embriões, o que seria apoiado para o estudo das células tronco”,  afirmam.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar