30 de abril de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

Advogada feminista assegura ter os votos para legalizar aborto na Colômbia

Durante um debate convocado na Câmara dos vereadores de Medellín sobre a legalização do aborto no país, a advogada de uma ONG feminista internacional, assegurou contar com os votos seguros de seis magistrados da Corte Constitucional para liberalizar esta prática no país.

Em abril passado, a advogada Mónica Roa, que trabalha para a transnacional abortista Women’s Link International –que dedica recursos e iniciativas a promover o aborto como “direito” da mulher-, demandou a Corte legalizar o aborto.

Diante da surpresa dos presentes no debate, Roa assegurou que para a aceitação de sua demanda contava com o voto seguro de seis magistrados da Corte Constitucional, a oposição de dois deles e a posição imprevisível de um.

Segundo uma testemunha consultada por ACIPrensa, “ante estas afirmações os Vereadores não ocultaram sua surpresa e alguns manifestaram sua preocupação por este fato pois de ser assim, que desde antes de que se acabe o prazo para as intervenções cidadãs, que finalizam em 30 de junho, já tem claro o falho que será emitido pela Corte, que garantias de transparência existem neste processo?”

Embora Roa insistiu diante da imprensa que só pede a despenalização do aborto em casos excepcionais, os pro-vida esclarecem que ela procura a anulação do artigo do Código Penal que tipifica o delito do aborto, o qual equivale a despenalizar completamente esta prática.

a sociedade civil colombiana não quer o aborto

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar